Carregando
Conteúdos

You are now viewing this site in English

Ricciardi: Haitong Bank quer acelerar expansão mundial e mais do que triplicar ativos

CEO revela que banco de investimento está a estudar a aquisição de um broker e duas gestoras

O Haitong Bank, antigo BES Investimento (BESI), vai acelerar a expansão global e quer mais do que triplicar os ativos para os 15 mil milhões de euros em 2018, estando já a estudar alvos para comprar um ''broker'' em Nova Iorque e uma ou duas gestoras de activos na Europa.  

Em entrevista à Reuters, o CEO José Maria Ricciardi afirmou que o Haitong Bank vai ter sob a sua alçada as regiões da EMEA-Europe, Middle East and Africa, das Américas e da Índia, frisando: "vamos ter a responsabilidade por uma parte geográfica muito importante do mundo. Em todos os aspectos, é um desafio extraordinário".  

"O nosso acionista tem um enorme músculo financeiro, uma capacidade financeira impressionante, como nenhum banco português tem (...) Vamos construir um ''business plan'' extremamente ambicioso", referiu o Chief Executive Officer (CEO) do Haitong Bank.  

O responsável frisou que, segundo o plano, "em 2018, o Haitong Bank terá mais do que triplicado o capital para a casa do 1.500 milhões de euros, contra os atuais cerca de 400 milhões de euros, e terá ativos na casa dos 15.000 milhões de euros, enquanto neste momento tem à volta de 4.000 milhões de euros".    

"É um salto impressionante, que vai acontecer com aquisições, e não só pelo crescimento orgânico em várias geografias, nomeadamente em Londres e em Nova Iorque, onde estamos a investir bastante porque são os dois principais centros financeiros mundiais do Ocidente", referiu Ricciardi.