Carregando
Conteúdos

You are now viewing this site in English

Haitong e MVP Capital lideram ranking Top 5 do BC de Setembro para IPCA de curto prazo

Haitong e MVP Capital lideram ranking Top 5 do BC de Setembro para IPCA de curto prazo

O Haitong Banco de Investimento do Brasil e a MVP Capital foram os grandes vencedores de setembro do ranking Top 5 para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de curto prazo, de acordo com o Departamento de Relacionamento com Investidores e Estudos Especiais (Gerin) do Banco Central (BC).

Para chegarem ao topo das cinco instituições cujas projeções macroeconômicas são as que mais se aproximam dos indicadores efetivos, as duas casas enviaram ao Gerin uma projeção para o IPCA contendo um desvio médio de apenas 0,048 ponto porcentual em relação ao indicador de 0,54% divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O terceiro lugar ficou com a Absolute Gestão de Investimentos, cuja projeção manteve um desvio médio de 0,051 ponto porcentual em relação ao IPCA de setembro. A Bradesco Asset Management ficou com a quarta colocação e a quinta posição ranking dividida pela Caixa Asset e M. Safra.

O Haitong ficou também na segunda posição do ranking Top 5 de setembro para o IGP-M de curto prazo. O indicador registrou uma inflação de 0,95% e a projeção do banco guardou um desvio médio de 0,1367 ponto porcentual em relação ao índice efetivo. Para este indicador, a primeira colocação ficou com a Serasa Experian, cuja previsão manteve um desvio médio de 0,1050 ponto porcentual em relação ao IGP-M.

A Bradesco Asset Management ficou com a terceira colocação no ranking do BC para o IGP-M com uma projeção que mostrou um desvio médio de 0,1383 em relação ao IGP-M de setembro. A quarta colocação foi dividida entre o Banco Votorantim e a Santander Asset, que apresentou uma projeção com 0,1417 ponto porcentual em relação ao índice efetivo.

Com relação ao IGP-DI, a primeira colocação foi ocupada pelo Banco Itaú. A projeção de inflação da instituição por este indicador guardou um desvio médio de 0,120 ponto porcentual em relação ao IGP-DI de setembro, de 1,42%, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Banco de Investimentos Credit Suisse ficou na segunda colocação, seguido pela Santander Asset Management em terceiro, Banco Votorantim em quarto lugar e Telefônica/Vivo em quinto.