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Princípios e Valores

A atividade do Banco é orientada por Princípios e Valores

OWNERSHIP

Forte identificação com a missão e valores corporativos e sentido de integração no grupo, revelando uma vontade explícita e afirmativa de ser e permanecer um membro ativo e integrante do Banco. Viver com intensidade a dinâmica, os sucessos e dificuldades da instituição, como se de seus se tratassem. Evidenciar pelos comportamentos e atitudes um forte sentido de responsabilidade, na preocupação com o desempenho e riscos do Banco e dos seus Clientes.

ORIENTAÇÃO PARA O CLIENTE

Conquistar, manter e desenvolver a confiança do Cliente, através de uma atitude profissional e dedicada, focando nas suas necessidades e tentando superar as suas expectativas, com o objetivo último de maximizar a contribuição para a criação de valor e o estabelecimento de uma relação de parceria.

EXCELÊNCIA

Demonstrar qualidade e potencial através de soluções inovadoras e criativas. Procurar constantemente a perfeição, com atenção aos detalhes, obtendo resultados que superem as expectativas.

ORIENTAÇÃO PARA AS PESSOAS

Valorizar a dignidade de todos os Colaboradores, oferecendo-lhes espaço para a sua realização e crescimento, pessoal e profissional, num quadro de respeito pelos conhecimentos, competências e individualidade de cada um.

CULTURA DE APRENDIZAGEM

Atitude de aprendizagem contínua e inovação, promovendo a diversidade de ideias e a partilha de informação. Constante busca de mais conhecimento, para tornar o Banco numa fonte de diferenciação no mercado.

PAIXÃO DE VENCER

Revelar forte envolvimento e elevado nível de energia e motivação, que cultivem a vontade de fazer e conseguir cada vez mais e melhor. 

COMUNICAÇÃO 

Demonstrar a capacidade de expressar opiniões e pontos de vista, de uma forma objetiva e clara, dando ao mesmo tempo, espaço de afirmação e expressão ao interlocutor. Valorizar a informação, sendo assertivo na opinião e atento e ativo no entendimento dos demais. Valorizar uma política consistente de open-door e comunicação não-hierárquica com as pessoas a todos os níveis da organização, promovendo adequadamente a transparência. 

PENSAR E AGIR INTERNACIONALMENTE 

Estar ciente das tendências globais que afetam os negócios e manter-se informado dos desenvolvimentos relevantes que ocorrem no contexto global. Ter capacidade de avaliar e estimar de que forma eventos globais podem impactar o negócio local e vice-versa, desenvolvendo as tarefas num contexto global. Respeitar as diferenças entre as várias geografias onde o Banco está presente mas garantindo a integridade dos negócios. 

ÉTICA E TRANSPARÊNCIA 

Alinhar o pensamento e a conduta corporativa de forma a responder adequadamente a requisitos de solidariedade e de respeito pela dignidade humana. Respeitar a regulamentação vigente e implementar as regras corporativas no desenvolvimento do negócio, comportando-se de uma forma que seja do interesse geral do Banco. Manter um elevado nível de transparência nos relatórios anuais, contas e outros documentos corporativos, assegurando que os Colaboradores, Acionistas, Reguladores, Clientes e mercado em geral, dispõem de informação adequada para entender as atividades do Banco e os seus resultados.